Se você chegou até aqui é porque já entende a importância de ter boas estratégias de marketing em sua farmácia. Nós queremos te mostrar algumas estratégias de marketing para farmácias muito valiosas.
Toda boa estratégia de marketing deve estar bem embasada em um conceito forte. Por isso queremos relembrar um pouco do conceito de marketing segundo o grande mestre do marketing, Philip Kotler.
Ele diz que o marketing é o processo onde as pessoas satisfazem suas necessidades e desejos, pela troca de produtos de valor (bens, serviços e ideias). E completa dizendo que a administração de marketing é o processo de planejar e executar a concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, produtos e serviços a fim de satisfazer metas individuais e organizacionais.
Em outras palavras, seu trabalho como administrador do marketing da sua farmácia é observar quais são as necessidades e desejos do seu público. Com esse material, deverá planejar e executar as ideias, produtos e serviços que atrairão novos clientes para sua farmácia.
Agora que você já está mais maduro/a no assunto marketing para farmácias, passemos à apresentação de algumas estratégias que certamente te serão úteis para aumentar as vendas de sua farmácia de bairro.
1 Marketing Local
O Marketing Local é fundamental quando falamos de marketing para farmácias de bairro, pois é uma estratégia que lida com a segmentação geográfica. Toda campanha leva em consideração a localização do seu público. O objetivo é priorizar as iniciativas que ajudem a atrair pessoas que morem e trabalhem próximo de sua farmácia.
O raciocínio para esta estratégia de marketing para farmácias é simples: concentrar as iniciativas num público específico, de forma a tornar a abordagem mais focada.
2 WhatsApp marketing
Esta é uma estratégia que vem se popularizando muito. Basicamente consiste em usar o WhatsApp como um dos canais de marketing para comunicar com os clientes de sua farmácia. Ao pensar no marketing da sua farmácia, é fundamental que pense nesta estratégia.
É muito importante que seja feita por meio de mensagens personalizadas e individuais, a fim de buscar um relacionamento mais próximo entre a farmácia e o cliente. Ao tirar o maior proveito de todas as funcionalidades do WhatsApp Business, certamente alcançara melhores resultados para o marketing da sua farmácia.
Alguns dos resultados que obterá ao desenvolver esta estratégia será: Melhor relacionamento com os seus clientes, suporte mais atencioso a seu cliente e divulgação mais rápida dos novos produtos e serviços da sua farmácia.
A dica é: Tenha uma boa ferramenta de gestão de base de contatos e desenvolva campanhas específicas para o canal. Isso fará com que o marketing da sua farmácia seja mais efetivo e não seja ignorado.
3 Marketing “Brasileiro”
Algumas estratégias são formadas no relacionamento com o cliente, estas são chamadas de “ações não convencionais”.
O brasileiro, por natureza, é um excelente administrador de marketing. Isso quer dizer que você, por natureza, é um excelente administrador de marketing para farmácias.
Por isso, ofereça experiências inéditas ao cliente, que o levem a ter maior relação com a farmácia. Desenvolva campanhas e ações que forneçam ao público mais contato com o que você oferece.
Leve as estratégias de marketing para farmácias a outro nível
Agora que já conhece estas 3 estratégias, é hora de aplicá-las. Siga lendo nossos posts para pensar novas estratégias digitais e aumentar as vendas de sua farmácia. Mas se quiser alcançar um outro patamar de marketing para farmácias, nos chame no whatsapp!
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